quinta-feira, 2 de junho de 2011

NIEMEYER E O FLA-FLU

Oscar Niemeyer, um exemplo de vida. Arquiteto mundialmente conhecido por seus diversos trabalhos ao longo dos seus 103 anos de idade.
Vindo de uma família do bairro de Laranjeiras, Niemeyer passou sua juventude sem preocupações e na boêmia, freqüentando lugares como o Café Lamas, o clube do Fluminense e a Lapa.
Um de seus colégios preferidos era o Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, localizado na Rua do Catete. Lá, como um jovem muito estudioso, sempre era o primeiro aluno da classe, até conhecer uma paixão: o futebol! Daí em diante, só esse esporte o atraia para a escola, fazendo com que ficasse para o fim da lista dos melhores alunos.
O colégio tinha três campos de futebol, e o interesse em jogar era tanto que o professor de história, Horácio Werne, professor de História, para castigá-lo, proibia Oscar de jogar durante dois ou três dias de jogar.
Niemeyer sempre fala que jogava bem, tanto que muitos anos depois, seu colega e grande goleiro do Flamengo, Amado Benigno, o procurou para treinar o seu time. No fim, Niemeyer recusou a proposta.




Mas o que pouquíssimas pessoas sabem é a sua relação com o Fla-Flu.  Oscar Niemeyer já jogou um Fla-Flu em sua vasta vida! O famoso arquiteto brasileiro jogou no juvenil do Tricolor aos 17 anos, em 1925. O jogo terminou empatado em 1x1 e foi uma preliminar de um Fla-Flu do campeonato carioca daquele ano e foi disputado no estádio das Laranjeiras.

Por: Erick Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário