sábado, 11 de junho de 2011

FLA X FLU TAMBÉM É INSPIRAÇÃO PARA SAMBA!


Arlindo Domingos da Cruz Filho, conhecido popularmente como Arlindo Cruz, é um cantor de samba conhecido internacionalmente. Nasceu em setembro de 1958 (52 anos)e ficou marcado por participar do grupo Fundo de Quintal, um dos maiores conjuntos de samba da história. Mas pouca gente sabe é que Arlindo já homenageou o Fla x Flu em uma música.
Arlindo compôs a música intitulada de “Fla X Flu”. Um samba que mostra bem o jeito carioca de ser, com comparações divertidas e bem divertida.
O sambista sobre a música em questão: “ A música não é muito conhecida. Estou querendo fazer outro, mais popular, para a galera cantar. Vamos ver...”
Você pode conferir abaixo a letra da música e uma interpretação na voz de Alcione.

Fla X Flu
Composição: Arlindo Cruz e Franco 

Abri Meu Domingo numa cerva lá no bar do Edú
Tira gosto de moela pra lembrar da minha dor
Eu pensava na Guiomar para ser o meu meia amador
Nosso amor era um Maracanã em dia de Fla X Flu
Pra começar me dava bola o tempo todo sem parar
Me deixava louco para cruzar
toma lá dá cá
Matava no peito, descia pra coxa, tocava no meio voleio e gol
O jogo só podia empatar
Pois é
Tava muito mais para urubu do que pra pó de arroz
Tava 2X2, mas no final você me atrasou
Convocando a linha burra
Me parou, me derrubou
Foi dizendo que a "Guiõ"
Comigo sempre pichotou
Ai eu ti fiz de juiz, apontei teu nariz e xinguei tua mãe
O coro da turma da geral atenta repetiu
Te peguei de primeira te dando rasteira
Rachei só pra dividir
A galera gritou Uf!
É foi só porrada, foi só garrafada
A arquibancada ficou à Bangu
Acabei em cana num Fla X Flu
Pois é ...


Por: Erick Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário