sexta-feira, 10 de junho de 2011

MICK JAGGER, O TORCEDOR PÉ-FRIO, QUASE TIRA O TÍTULO DO FLUMINENSE NUM FLA X FLU



O ano era 1984... O jogo era Flamengo x Fluminense... A decisão era o a final do campeonato carioca daquele ano... A torcida? Essa sim tinha um ilustre convidado... pena que justamente nesse Fla x Flu, começava uma das histórias mais estranhas e bizarras do mundo... O cantor da banda britânica Rolling Stones, Mick Jagger, estava se tornando o torcedor mais pé-frio da história do futebol...
Jagger estava de passagem pelo Rio de Janeiro, e deu uma passadinha na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. Lá, ele é recebido pelo presidente tricolor Manoel Schwartz e logo recebe um pequeno presente, um broche para a camisa com o escudo do time.


Mick Jagger visitando o estádio das Laranjeiras


 Depois o cantor parte para o Maracanã onde iria assistir a final do campeonato carioca. Chegando por lá, Mick fala que não tem preferência por nenhum dos dois clubes, iria torceria pelos dois e para um bom futebol.
Ele assistiu ao jogo ao lado da cantora e flamenguista Neusinha Brizola na tribuna de honra do estádio. Lá, ele torceu, pulou, comeu cachorro-quente e se divertiu. Mas a verdade era que com o passar do tempo Mick começou a torcer claramente para o Fluminense, toda jogada do Flu ele comemorava.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Fluminense estava perdendo o título, então Mick resolve ir embora. Aos 31 do segundo tempo, 1 minuto depois da saída do cantor, o Fluminense faz o gol que o tornaria o campeão de 1984.
Moral da história, Mick Jagger começava a se tornar um baita pé-frio ali mesmo, num Fla x Flu. Enquanto ele estava lá, o Fluminense perdia... depois que saiu, o Fluminense ganhou. Se cuida Mick !!!




Por: Erick Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário