segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto Arena, um sonho tricolor que quer sair do papel

A falta de estrutura é um fantasma que assusta o Fluminense e o Flamengo há anos. Tanto o time da Gávea quanto o Tricolor carioca sonham com um estádio próprio. Um campo onde possam comemorar suas vitórias e abrigar de maneira confortável seus visitantes, e principalmente, seus torcedores.


Para realizar este sonho, um grupo de torcedores do Fluminense criou o Projeto Arena, uma ideia empreendedora que visa tirar do papel o tão esperado estádio verde, branco e grená.


A iniciativa começou na comunidade do Fluminense no Orkut e existe desde março de 2009, porém, apenas com o incentivo do time dos guerreiros em dezembro do mesmo ano a ideia se tornou mais concreta. O objetivo principal é a criação de um estádio, um grande complexo esportivo tricolor.


A concepção é toda dos torcedores, sem nenhuma ligação política e atualmente sem apoio oficial do clube. Segundo a equipe do projeto, houve uma conversa para expor o que eles planejam com Peter Siemsen e com Julio Bueno antes das eleições para a presidência do Fluminense, deixando clara a neutralidade dos torcedores envolvidos. Os dois candidatos foram favoráveis e deram suas opiniões sobre o projeto. O atual presidente incentivou a equipe dando a ideia de capitalizar recursos e trazer o torcedor para mais próximo do projeto enquanto este se realiza.


“O Peter Siemsen diz achar o Projeto Arena muito bom, porém utópico. O que nós queremos mostrar a ele é que é possível o Clube ter esse complexo a custo quase zero.” – afirmou a equipe do Arena.


A equipe conta com 05 pessoas, mas, buscam novos tricolores para se unir a ideia e para isso, convocam todos os tricolores para uma reunião aberta que acontecerá em breve. A data e local serão divulgados no site posteriormente.


A realização pode parecer grandiosa, mas o grupo idealizador afirma que já existem muitas ideias sobre infra-estrutura e segurança. Tudo minuciosamente estudado para o estádio sair do papel em perfeitas condições, mas o conteúdo dos desenhos e das maquetes, assim como a localização do complexo esportivo é assunto sigiloso. Mas para sair do papel, uma comissão apresentará aos diretores do clube a proposta de ir aos terrenos, fazer os estudos e procurar parceiros em nome do Fluminense, para ganhar credibilidade e poder negociar. O Fluminense por sua vez não teria custo com isso. A comissão fará tudo isso por amor ao clube.


E como não podia fugir do tema, perguntado sobre um FLAXFLU inesquecível, um dos membros da equipe afirmou: “Em minha opinião, foi o Fla x Flu da Lagoa, quando o Fluminense venceu o Flamengo numa final chutando a única bola do jogo pra Lagoa Rodrigo de Freitas, naquela época, só havia uma bola por jogo. Esta partida foi disputada na Gávea e quando a bola era chutada para água, a equipe de remo do Flamengo era obrigado a buscar a bola. Isso foi feito pelos jogadores do Fluminense porque na época não existiam substituições e jogadores se machucaram e tiveram que sair do jogo. Obviamente eu não era nascido, mas quando li, consegui visualizar a cena toda na minha cabeça durante a narrativa e foi uma experiência incrível.”


Para divulgar a campanha, eles estão criando uma espécie de "vaquinha" para confeccionar uma faixa que estará em todos os jogos e treinos. Faixa que futuramente estará presente em jogos e treinos do Fluminense.



Um ótimo exemplo de verdadeiro amor ao clube do coração. Para mais informações, visite o site http://projetoarena.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário