terça-feira, 17 de maio de 2011

O Fla Flu já foi exaltado em verso e prosa e não poderia deixar de ser. O clássico  mais charmoso do Brasil  é entoado em diversos ritmos.Um deles é o  repente que  homenageou a rivalidade com irreverência , e o outro o samba de gafieira traduziu o duelo em forma de amor.
Desafio Fla x Flu
Composição : Téo Azevedo e Castanha
Letra: Caju e Castanha                                                   
Hoje nesse desafio                                   
Vai ser grande o sururu
Quero ver quem vai ganhar
Na peleja do Fla-Flu
O meu time é o Fluminense
O melhor dessa nação
Que já anda até cansado
De tanto ser campeão
E o resto da timaiada
É tudo sem expressão
O Flamengo é campeão
Timaço que vale mil
Por isso é considerado
O melhor desse Brasil
O resto não tá com nada
E só toma no funil
Esse time do Flamengo
Fede que nem um timbu
Torcedor do pé-rapado
Não se encontra no Flu
Pra completar a carniça
O seu símbolo é o urubu
Esse tal Fluminense
Chamado de tricolor
Um time de pó-de-arroz
Dando uma de Doutor
O seu bicho é bichoso
É um veado corredor
Esse tal de rubro negro
É um time fora de linha
Vive da lenda do Zico
Garnisé fora da linha
O galinho de Quintino
Já virou uma galinha
Esse Fluminense velho
Sem gente de expressão
Vive da lenda de Castilho
Goleiro sem tradição
Que de tanto levar frango
Relaxou o fiantão
O Flamengo não tem classe
A ralé tá toda do seu lado
Tá cheia de marginal
Não tem um civilizado
É um time sem futuro
De gigolô e viado
O Flamengo é o povão
Fluminense só tem lôla
Um time de cafetão
Pó-de-arroz usa ceroula
Uma turma de ximbungo
Paruara e baitola
E esse tal de Flamengo
É uma dança espanhola
Uma mulher do pé grande
Tocando uma castanhola
O cantor fica rinchando
parece fraca da bola
Esse tal de tricolor
É poema sem ter rima
Um time de sapatão
Que o mengo passa a lima
Só vive com o mucumbo
Arrebitado pra cima
Se você é flamenguista
Procure seu lugar
Que esse tal de Flamengo
Não tem mais o que acabar
O Flamengo já morreu
Tá faltando se deitar
Fluminense já tá morto
Virou uma baixaria
E a torcida agora
Só vive de fantasia
por que o time do Flu
Virou uma porcaria
Está tudo zero a zero
Fla e Flu é meu companheiro
Dois times de tradição
Aqui no Rio de Janeiro
Honrando o futebol
Do nosso chão brasileiro.



Fla x Flu
Composição: Arlindo Cruz e Franco
Alcione
Abri Meu Domingo numa cerva lá no bar do Edú
Tira gosto de moela pra lembrar da minha dor
Eu pensava na Guiomar para ser o meu meia amador
Nosso amor era um Maracanã em dia de Fla X Flu
Pra começar me dava bola o tempo todo sem parar
Me deixava louco para cruzar
toma lá dá cá
Matava no peito, descia pra coxa, tocava no meio voleio e gol
O jogo só podia empatar
Pois é
Tava muito mais para urubu do que pra pó de arroz
Tava 2X2, mas no final você me atrasou
Convocando a linha burra
Me parou, me derrubou
Foi dizendo que a "Guiõ"
Comigo sempre pichotou
Ai eu ti fiz de juiz, apontei teu nariz e xinguei tua mãe
O coro da turma da geral atenta repetiu
Te peguei de primeira te dando rasteira
Rachei só pra dividir
A galera gritou Uf!
É foi só porrada, foi só garrafada
A arquibancada ficou à Bangu
Acabei em cana num Fla X Flu
Pois é ...
Fonte:
Por: Juliana Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário