terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeiro Fla x Flu

               Uns dos maiores clássicos do mundo, que hoje envolve milhões de apaixonados, tiveram sua primeira historia contada em um jogo com publico muito pequeno e certa indiferença por parte da imprensa.
               Em 7 de julho de 1912 no campo das Laranjeiras os dois times se enfrentaram sem saber que 100 anos depois seriam lembrados por fazer parte de uma das mais folclóricas historias do futebol mundial. Edward Calvert foi o responsável pelo primeiro gol em Fla x Flu, hoje depois de mais de 1000 gols em 383 jogos os clubes disputam a hegemonia do futebol carioca com vantagem pra o time da Gávea  com 31 contra 30 do time de Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca – (primeiro turno)
Local: Laranjeiras
Juiz: Frank Robinson
Público: 800
Flamengo: Baena, Píndaro, Nery, Cintra, Gilberto, Galo, Orlando, Arnaldo, Borghert, Gustavo, Amarante
Fluminense: Laport, Maia, Belo, Leal, Mutzembecker, Pernambuco, Osvaldo, Bartô, Behrmann, Edward Calvert e James Calvert.
Gols:1º tempo: Edward Calvert (1), Arnaldo (4); 2º tempo:  James Calvert (12), Píndaro (25), Barthô (27).

Caio Cesar de Almeida

4 comentários:

  1. Muita emoção nesse clássico mundial! Sempre que eu posso estou no meio da torcida. Gritando, vibrando e torcendo... A rivalidade é muito grande, pois mostra o quanto é grande esses dois clubes cariocas.
    ass: Rafael

    ResponderExcluir
  2. Achei desnecessário informar que o fla leva vantagem no confronto, afinal o Mengão leva vantagem contra todos os times do mundo...rs

    ResponderExcluir
  3. Levar vantagem contra todos os times do mundo ainda não é verdade, porém contra todos os clubes do rio, com certeza.

    ResponderExcluir