quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fla x Flu - Taça Guanabara de 2004


Quase 60 mil pessoas estiveram no Maracanã para prestigiar um dos Fla x Flu's mais emocionantes de toda a história. Era um jogo normal, de fase de classificação da Taça Guanabara de 2004. Mas o Fla x Flu nunca é só mais um jogo. E este serviu para honrar como nunca as tradições do clássico que surgiu "40 anos antes do nada". Valorizou as camisas das duas equipes e fortaleceu mais ainda a mística deste confronto tão charmoso e importante no futebol brasileiro.
O Fluminense era franco favorito. Contava com o artilheiro Romário no ataque, e tinha ainda craques como o meia Ramón. Chamado de "Máquina Tricolor", lembrando a equipe dos anos 70, o Flu era considerado a grande potência do futebol do Rio de Janeiro naquele ano. Mas, a raça e a força da camisa do Flamengo valeram mais neste domingo emocionante.
E foi neste domingo, que valeria como uma festa pelo aniversário de Romário, três dias antes,o Baixinho brilhou. Mas, não foi seu time quem saiu com a vitória, e não foi ele quem saiu como grande nome da partida. Brilhou mais ainda a estrela de um jovem lateral-esquerdo. De um Guerreiro, como diz seu sobrenom. Brilhou a estrela de Roger, que viria a se tornar um carrasco do Fluminense naquele ano.
O jogo foi tenso. O Fla fez 1x0, e o Flu empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, os tricolores foram com tudo e abriram 3x1. Mas, não se pode relaxar em um Fla x Flu. O Rubro-Negro ressurgiu das cinzas como uma fênix, e foi aos poucos chegando junto. Diminuiu, empatou, e virou o placar. Os dois últimos gols foram de Roger, que entrava para a história do Flamengo e ficava imortalizado na mente de todos que assistiram àquela grande demonstração do que é um Fla x Flu.

Fonte: www.flamengo.com.br/flapedia.


por: Adriana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário